A 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio poderá ocorrer sem a presença de público em Farroupilha. A medida será tomada se a pandemia de coronavírus avançar no país. Em entrevista à Spaço FM, o padre do Santuário, Jocimar Romio, inicialmente comentou sobre o cancelamento das pré-romarias que em situação normal já estariam ocorrendo.

Em relação a realização da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, programada para os dias 23, 24 e 26 de maio, o sacerdote afirmou que o evento irá ocorrer mesmo sem a presença dos romeiros. Para tanto está sendo preparada uma estrutura onde os fiés acompanharão de casa, através das redes sociais, de forma online, pela rádioweb e televisão.

Conforme o padre, a Diocese de Caxias do Sul está aguardando um posicionamento oficial do governo e dos órgãos de saúde para definir se será com público ou não. Ele também comentou sobre o impacto que reflete no santuário, tanto no lado financeiro, quanto no lado presencial dos fiéis.

O santuário segue com as portas fechadas, mas com as missas ocorrendo diariamente e com transmissão ao vivo pela internet.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!