Consumo excessivo em grandes eventos. Essa é a explicação do gerente da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), Álvaro Jacobsen sobre a falta de água no último final de semana.

Jacobsen destacou que houve um evento muito grande no Parque Cinquentenário, onde ocorreu o Festival Gaúcho de Danças (Fedagam) e isso fez com que o consumo de água aumentasse, resultando na falta de abastecimento.

A Corsan trabalhou com caminhão pipa em diversos pontos da cidade para diminuir o impacto do problema. “Sabemos que os investimentos estão chegando, a duplicação da adutora de Nova Sardenha é um investimento muito grande e importante para o município e já está em andamento”, esclareceu.

Além desta, outra adutora está sendo construída na Linha Alencastro, e um reservatório de dois milhões de litros no bairro Pio X também será ampliado. Essas obras têm um prazo máximo de oito meses para serem entregues. De acordo com o gerente, Farroupilha recebeu em três anos e meio um investimento de cerca de R$ 40 milhões. Ele afirmou que em 2020 a cidade não enfrentará esse problema como acontece neste ano.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!