A deputada Francis Somensi (Republicanos) reafirmou durante o Fim de Expediente desta quarta-feira, 10, que os recursos destinados pelo governo federal através do Ministério da Saúde para a habilitação do Hospital São Carlos de Farroupilha atender pacientes diagnosticados com covid-19 são para cinco novos leitos de UTI. O prazo mínimo para essa habilitação é de 90 dias.

Conforme informações repassadas pela superintendente do hospital, Janete Toigo, os valores são para a compra de cinco vagas de leitos da UTI. Ela explicou que atualmente o São Carlos conta com 10 leitos na UTI e cinco destes 10 estariam sendo habilitados para atenderem pacientes com coronavírus.

A deputada não entendeu dessa forma e ressaltou que buscou informações técnicas junto à Secretaria da Saúde, que também confirmou a versão da parlamentar. "O Hospital São Carlos vai ter que apresentar mais cinco leitos de UTI, senão provavelmente esse recurso não virá”, declarou Francis. Para ela, está havendo um erro de informação e que não ficou claro para a população.

Ela destacou que esse recurso não se trata de incremento de valores por ser de covid-19. “Este recurso vem para mais cinco novos leitos e para atender covid-19 por 90 dias”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!