O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no prédio onde houve a explosão em um apartamento, no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Independência, nesta quarta-feira, 26, para analisar a estrutura da edificação. O engenheiro civil e secretário do Planejamento, Deivid Argenta comentou que acompanhou o trabalho dos peritos. “O prédio não corre risco de cair”, afirmou.

Conforme o secretário, o prédio é dividido em quatro blocos e onde aconteceu o sinistro há riscos de cair outro andar, pois existe uma platibanda suspensa. Ele destacou que será preciso o escoramento das lajes que caíram e a limpeza dos escombros para concluir as análises estruturais antes de qualquer pessoa entrar no edifício.

Argenta ressaltou que foi autorizado apenas 15 minutos para os moradores dos apartamentos vizinhos entrarem e retirarem documentos e pertences de valores monetários. Segundo o secretário, tudo indica que foi um vazamento de gás no apartamento do terceiro andar. Ao final da conversa, o engenheiro salientou que a Secretaria de Planejamento está à disposição dos moradores, bombeiros e especialistas.

LEIA TAMBÉM

“Nascemos de novo hoje”, destaca casal de idosos que estava embaixo da marquise no momento da explosão

Mulher que teve corpo queimado na explosão é transferida para Caxias do Sul

Confira a entrevista abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!