Um projeto de lei que institui o programa Amigo de Farroupilha foi aprovado na última semana pela Câmara de Vereadores. A iniciativa consiste na prestação de serviço voluntário no âmbito da administração pública municipal. De acordo com o texto, a finalidade é estimular e fomentar ações de exercício de cidadania, solidariedade com o próximo e envolvimento comunitário, de forma livre e organizada.

Conforme o prefeito Fabiano Feltrin, em entrevista para a Spaço FM, o programa é liderado pelo presidente do Conselho Gestor Municipal de Farroupilha (Cgmf), Daniel Bampi, e deve iniciar oficialmente no final do mês de maio. A coordenação fica por conta da Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano, que será responsável pela inscrição, gestão do cadastro e encaminhamento dos voluntários. "A pessoa vai estar ajudando a sua cidade, onde ela mora, vai estar ajudando seus filhos, seus netos, vai deixar um legado para as próximas gerações", salientou Feltrin.

O gestor comentou que aposentados ou quem tiver disponibilidade de tempo pode contribuir nas atividades, auxiliando os servidores públicos municipais. 

Os interessados precisam apresentar junto à secretaria cópia de documento de identificação com foto, cópia de comprovante de residência, cópia do comprovante de matrícula ou diploma de conclusão de curso no caso de atividades que exijam qualificação, currículo resumido e uma declaração de manifestação de interesse que deve ser preenchida pelo voluntário.

Áudios

Deixe o seu comentário!