O presidente da Associação do Bairro Nova Vicenza, Luis Carlos Sonaglio, denunciou para a Rádio Spaço FM o estado que se encontra o conhecido Balneário Santa Rita, localizado entre o bairro que ele preside e a comunidade da Capela de Todos os Santos (Busa), no interior de Farroupilha.

Para Sonaglio, o que ele viu durante o final de semana foi um total descaso com o espaço que está abandonado pela prefeitura. O presidente passou pelo local com sua família no último domingo, 10, e nesta segunda-feira, 11, entrou em contato com a emissora para relatar o problema. “Eu fiquei aterrorizado com o que eu vi aqui. Eu não acredito que esse ponto se tornou isso aqui que está hoje”, lamentou.

Durante a tarde a reportagem o acompanhou em uma visita ao parque, que está literalmente abandonado. Conforme relatos, há algumas semanas não existe mais nenhum guarda fazendo a segurança do local. O cadeado do portão foi retirado e os vidros da portaria, como os da construção onde ficava um antigo restaurante, estão praticamente todos quebrados. O forro, as portas de vidro e o telhado apresentam sinais de vandalismo e o mato cresce em toda a extensão do terreno.

No final de dezembro de 2019 a prefeitura lançou um projeto indicando que o espaço seria destinado para o cuidado com a natureza, estudo de espécies nativas de plantas e animais. Sonaglio também citou a frase que está escrita em um banner instalado no acesso principal, que informa que o local será dedicado à conservação da natureza. “Preservação de que? De mato? Preservação de destruição? Vidros quebrados, pias arrebentadas, tomadas arrancadas. Está o fim”, desabafou.

O presidente chamou a atenção do prefeito do município, Claiton Gonçalves, para que ele e seu secretariado visitem o local e constatem a situação. “Prefeito, sai do gabinete, vem dar uma olhadinha nisso aqui”, apontou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!