O programa Fim de Expediente desta última sexta-feira, 16, recebeu a integrante da Liga de Combate ao Câncer, Tania Bortoli, que contou sobre uma novidade que está sendo desenvolvida por ela e outras voluntárias que buscam auxiliar a associação. Tania contou que em conversas no Salão de Beleza Élida Giubel durante a pandemia, a proprietária do espaço sugeriu que Tania produzisse pães para venda e que a renda poderia ser revertida para a Liga.

Nestas trocas de ideias Tania se propôs a fazer um pão com farinha italiana, sem conservantes, de cerca de 1,4 quilo. Ela comentou que a ideia foi bem aceita pela associação e explicou que pode ser um pão normal ou ter alguns ingredientes acrescentados como damasco, ameixas, cereais ou outros grãos. “Se cada um fizer um pouquinho, no fim do mês a gente consegue recolher um bom valor”, ressaltou.

Tania enfatizou que a fermentação é natural e leva de 24 a 30 horas para ser completa e depois é colocado no forno. O valor de cada unidade é de R$ 20 e eles devem ser encomendados exclusivamente pelo WhatsApp (54) 9 9602-3765. Toda a renda adquirida com a venda é repassada para a Liga de Combate ao Câncer que reverte em alimentos ou medicamentos para pacientes e famílias vítimas da doença.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Leia Também

Deixe o seu comentário!