O presidente do PMDB e vereador, Jorge Cenci, respondeu algumas críticas feitas pelo prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, durante o programa Spaço Livre de sábado, 20. Cenci fez uma ressalva sobre a construção do prédio da UPA 24 horas. Ele destacou que o projeto foi criado na gestão anterior durante o governo do PMDB, e que a ideia era construir o prédio no mesmo terreno do Hospital São Carlos. Conforme o vereador, a nova administração criou um novo projeto permutando alguns terrenos do município. “Estranhamente essa administração do governo Claiton não entendeu que ali era o local correto da colocação deste equipamento de saúde e fez uma permuta de uma troca de terreno, diga-se de passagem, duvidosa, porque ela está superfaturada, uma troca de terrenos com a garagem da prefeitura”, destacou. Ainda, o presidente do PMDB destacou que após a UPA não abrir, o seu partido foi em busca de recursos para o funcionamento da unidade.  “A nossa parte está sendo feita, eu acho que o prefeito tem que pensar um pouquinho, ou baixar um pouquinho o topete e fazer um pouquinho mais pela sociedade e parar de arrumar culpados”, finalizou.
 
EDUCAÇÃO

Também durante o Spaço Livre, o prefeito divulgou a construção de 10 novas escolas em Farroupilha. Cenci destacou que seu partido é parceiro para boas ações, mas alerta que até o momento não tem conhecimento de projetos na área de educação na cidade. “Não gostaria que ali na frente o prefeito ou alguém essa administração que gosta muito de culpar os outros não venha culpar o PMDB se isso não acontecer, a gente está aqui para contribuir”, pontuou.
 
SAÚDE

O prefeito de Farroupilha destacou que 94% dos atendimentos de saúde estão sendo resolvidos nos postos de saúde. Conforme Cenci esse número é duvidoso, pois existem diversas cirurgias em atraso. “Esses 94% que o prefeito fala, eu entendo que talvez seja as consultas que os nossos cidadãos estão indo buscar nos postos de saúde, porém este número dito pelo prefeito ele é bastante questionável”, afirmou.


Ouça a entrevista:
 

Áudios

Deixe o seu comentário!