Por já terem aprovado o Plano Municipal e o documento já ter sido sancionado pelo prefeito Claiton Gonçalves as mudanças nos artigos que tratam da Identidade de Gênero não irão partir do Legislativo. Em síntese é isso que o presidente da Casa, vereador Vandré Fardin explica ao dizer que orientou opositores do Plano a encaminharem a proposta de alteração ao Conselho Municipal de Educação. 

Vereador Rudi retorna a câmara de Vereadores e assume a presidência da Comissão de Educação

Colega de partido de Vandré, o socialista Rudmar Élbio da Silva contabiliza sete vereadores a favor de retirar os itens que tratam de identidade de gênero do Plano Municipal de Educação. Com a saída do vereador Dedé Matos da Câmara, Rudi se tornou o presidente da Comissão de Educação e muda a perspectiva sobre a retirada dos artigos do documento já aprovado pelo legislativo. Na conversa com a reportagem falou sobre de que forma trata esse assunto e comentou a experiência adquirida no tempo em que trabalhou na secretaria de Habitação. 

Secretária da Educação revela incômodo particular com propostas que pedem a revisão da Identidade de Gênero no Plano de Educação 

Elaine Giuliatto diz não conseguir entender que as discussões sobre Identidade de Gênero surjam só agora, após quase dez meses de elaboração. Sobre a proposta que pede a revisão dos artigos, a secretária de Educação não vê motivo para retroceder e “não aceitar o ser humano como ele é”. No Panorama desta quarta-feira, ela reiterou que o que está previsto é apenas o respeito as diversidades.

Acompanhe as manifestações abaixo. 

Áudios

Deixe o seu comentário!