Farroupilha passará a receber um aumento no retorno de ICMS a partir de 2016. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli, explicou que o aumento vem relacionado ao crescimento da atividade econômica entre 2013 e 2014. Enquanto neste período o estado cresceu 4,03%, a cidade teve um crescimento de 8,65%, informa Piccoli. O valor representa um retorno de aproximadamente R$ 700 mil. O aumento do potencial econômico foi proporcionado pela atividade industrial da cidade, comenta o secretário.

A prefeitura também ganhou nesta semana a primeira parte da verba para a revitalização do Parque da Imigração em Nova Milano, liberada pela Caixa Econômica Federal. O dinheiro veio da emenda enviada em 2013, pelo então deputado Assis Melo (PCdoB). Com empresa já licitada, projeto e audiências públicas realizadas, o depósito de 50% dos R$ 500 mil da verba foi liberado nesta terça-feira. O secretário fala que é planejado realizar as obras ainda em 2015, com prazo de 90 dias para sua conclusão. Espaço de lazer, pista de caminhada, parque infantis e o retorno dos mastros são os principais pontos da obra, anuncia Fabiano Piccoli.

O secretário ainda informa sobre o segundo festival de Food Trucks na cidade, que será realizado na Feira do Livro. No dia 4 de dezembro, das 12h às 20h, atrações em parcerias com o Sesc estarão sendo realizadas junto com os caminhões. Haverá mais truckers que a primeira edição, realizada em agosto, comenta Piccoli. Comida mexicana, belga, californiana, hambúrguer, o “polentruck”, pizzas e chopp artesanal estarão sendo comercializados nos caminhões.

Áudios

Deixe o seu comentário!