O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alvorada, Cláudio Bólico comentou sobre as invasões que estão crescendo no bairro nas áreas públicas. Conforme o presidente, o fato é de conhecimento da administração municipal, mas ele como representante dos moradores não tem forças para impedir o avanço das invasões. “Se o poder público não consegue fazer alguma coisa, eu como presidente do bairro não tenho poder para impedir”, declarou.

Ele espera uma ação mais efetiva dos órgão responsáveis e relata que muitas famílias estão passando dificuldades pelas precariedades da situação. Bólico vê com tristeza pelo fato de que muitas pessoas estão passando dificuldades e se obrigam a agir dessa forma, mas alertou que também existem os espertalhões. “Tem pessoas espertas ali no meio também”, relatou.

O presidente também atualizou informações sobre as demandas do bairro e destacou que partes da iluminação pública foi contemplada com reparos e manutenção, mas ainda existem outros pedidos aguardando pela execução da prefeitura.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Jorge Cenci comentou sobre a ocupação irregular de pessoas e famílias nas áreas verdes do município e ressaltou que hoje existe uma equipe que vem impedindo essas ações.

Ele solicitou que a comunidade continue denunciando casos de invasões. Cenci não especificou detalhes, mas salientou que o município já começa a agir com um programa habitacional para impedir o avanço das ocupações irregulares.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!