O projeto Sinos de Natal de Farroupilha, realizado pela prefeitura municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura, recebeu o apoio das entidades de classe e da comunidade farroupilhense. O primeiro encontro ocorreu na noite desta terça-feira, 24, na sede do Sindilojas e contou com a presença dos presidentes e representantes da CDL, da Cics, do Sindigêneros, da União das Associações de Bairros (UAB) e de lojistas. Na ocasião foram colhidas sugestões para embelezar a cidade e planejar uma programação natalina que envolva a comunidade.

Algumas ideias já estão no papel, como o toque dos sinos em todas as igrejas da cidade simultaneamente às 18h, um desfile com encenação natalina que percorrerá as ruas centrais finalizando no Largo Carlos Fetter e a chegada do Papai Noel em grande estilo no dia 7 de dezembro.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, o projeto ganhou força com a participação de todos. Para o presidente do Sindilojas, Sérgio Luiz Rossi, Farroupilha sabe onde quer chegar e o projeto Sinos de Natal veio em boa hora, pois a cidade estava perdendo a referência sem programação específica de final de ano no comércio e sem o envolvimento da população. "Este ano será bem diferente e com mais emoção”, concluiu.

A próxima reunião já está programada para 15 de outubro, onde serão apresentadas as atividades que cada comunidade irá desempenhar e as atrações que farão parte da programação.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!