Temperaturas negativas com formação de geada, chuva congelada e até neve foram registradas desde a tarde desta quinta-feira, 20, até a manhã desta sexta-feira, 21, em diversos pontos da Serra Gaúcha. Ainda na tarde de quinta, ouvintes enviaram para a Rádio Spaço FM vídeos mostrando a chuva congelada. No início da noite a temperatura não passava dos 5 graus positivos e a formação de geada já era percebida. Houve registros de neve nos municípios de São Francisco de Paula, Canela e Gramado. Na manhã desta sexta, moradores de Farroupilha enviaram fotos e vídeos mostrando belas imagens e a força do frio que, de acordo com ouvintes, chegou aos 5 graus negativos.

Agricultores também mostraram suas produções brancas e congeladas pela geada e comentaram que a próxima safra, principalmente de pêssego, que está na época de floração, pode sofrer prejuízos por conta do frio que atinge a região.

Você também pode enviar o seu registro através do WhatsApp da Spaço FM (54) 9 9611-1971. Veja as fotos na galeria acima.

PREVISÃO DO TEMPO

O frio deve permanecer pelo menos até a próxima segunda-feira, 24. Ainda há possibilidade de pancadas na Serra Gaúcha e as condições de neve não estão descartadas. Para esta sexta a temperatura não passa dos 10 graus. No sábado, dia 22, a instabilidade se afasta, mas o frio permanece ainda com condições de geada que seguem até domingo.

Deixe o seu comentário!