O gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Elton Ernzen, garantiu que no próximo verão não haverá falta de água em Farroupilha. O que certifica isso, de acordo com Ernzen, são as obras emergenciais feitas pela empresa.

Ele destacou que foram feitas adequações tanto na capacidade de produção, quanto na distribuição. “Aumentamos entorno de 20% a nossa capacidade de produção. Aumentamos o poder de distribuíção em 30%, reduzimos as nossas perdas na ordem de 35%. Tudo isso graças a uma equipe que não mediu esforços”, explicou.

Conforme Ernzen, há ainda o reservatório que está sendo construído no bairro Pio X, no qual foi feita a primeira etapa da concretagem e nesta sexta-feira, 23, será feita a segunda fase.

Segundo Ernzen, a Corsan está produzindo cerca de 13 milhões de litros de água por dia. Ele comentou que a população não reclama da falta de água há muito tempo. “A gente não faz mais que a nossa obrigação, que é garantir um sistema regular com normalidade e tranquilidade. Sábado de tarde Farroupilha não pode lavar calçada e roupa, esse período acabou”, salientou.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!