ATUALIZADA ÀS 19h

 

Após veiculada esta matéria, a prefeita em exercício Glória Menegotto e secretários municipais, que são conhecedores do assunto, passaram informações que já estão tomando as devidas providências para assessorarem Dona Fátima no que for necessário. 

 

Confira na galeria de áudios abaixo a manifestação do Secretário de Habitação Rogir Centa.

 

Conheça o caso de Dona Fátima, moradora do bairro 1º de Maio.

 

Fátima da Silva, de 54 anos é moradora da Rua Evandro Casagrande, no bairro 1º de Maio, e há uma semana perdeu o pouco que tinha em um incêndio que destruiu sua residência. Desde o final da tarde de segunda-feira, 28, data do incêndio, Fátima dorme na companhia de seis cachorros, em uma estrutura improvisada onde deveria abrigar apenas os cães. A moradora se recusa a sair do local e conta com a ajuda de vizinhos que se compadecem da situação. Segundo ela, recebeu a promessa de que no final do mês receberia uma nova residência da prefeitura.

 

Vizinho de cerca de Fátima, Antônio Messinger é um dos que mais lhe auxilia no dia-a-dia. No contato com a reportagem, diz que a situação está no jurídico da prefeitura. Além disso, a Associação dos Moradores também se envolve e pretende dar condições adequadas à Fátima. A preocupação da associação é ter o amparo legal para prestar tal solidariedade. Messinger se coloca a disposição e diz ter materiais para a construção de uma nova residência.

 

Acompanhe as fotos na galeria abaixo.

Áudios

Deixe o seu comentário!