No dia 7 de agosto o Núcleo de Jovens Empreendedores da CICs Farroupilha, visitou o Aterro Sanitário da Cidade. Em loco verificaram algumas irregularidades, como: o transbordamento dos tanques de chorume, que com as chuvas o líquido acaba vazando para a terra, contaminando o solo. Outro problema é a reciclagem de lixo seco, onde o trabalho estava demorado, porque a esteira está quebrada e a maior parte do lixo seco, que poderia ser reciclado é jogada no aterro.

A partir disso o Núcleo elaborou um documento que foi entregue pessoalmente para a Presidente da Câmara de Vereadores Glória Menegotto, na seção da última segunda-feira. 9,para que o poder legislativo tome providências em relação a esse descaso cometido pela empresa contratada pela prefeitura.

Na reunião-almoço do Núcleo Jovem da Cics da quarta-feira, 21 de agosto, teve a presença do Presidente da AFAPAM, Associação Farroupilhense de Proteção ao Meio Ambiente, Sr. José Pancotto, para que explicasse e apresentasse sua visão do Aterro de Farroupilha. Pancotto comenta o assunto.

 

Confira na galeria de áudios abaixo

Deixe o seu comentário!