O projeto do Deputado Estadual Vinicius Ribeiro que tem por objetivo transformar a região da serra em Região Metropolitana, foi aprovado por unanimidade durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (6). O projeto reunirá os municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos e Santa Tereza. Os municípios de Antônio Prado e Ipê foram incluídos por emenda.
Inicialmente, o projeto sugeria Região Metropolitana de Caxias do Sul, mas foi aprovada uma emenda que altera a nomenclatura para Região Metropolitana da Serra Gaúcha.
De acordo com o autor, entre os benefícios de se compor uma Região Metropolitana está a possibilidade de planejar o território das regiões, de acordo com as necessidades comuns; aumento e prioridade nos recursos repassados pelo governo federal entre outros.  O deputado comentou que formar a Região Metropolitana da Serra Gaúcha é pensar no futuro, agindo no presente. É a garantia de planejar, unir e resolver problemas regionais com soluções convergentes, diz ele.

 

Confira na galeria de áudios abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!