Cerca de 800 professores participaram da solenidade que abriu oficialmente o ano letivo para as escolas em 2013. O ato foi realizado no Complexo do Parque Cinquentenário na tarde desta segunda-feira, 18. O evento que as equipes diretivas das escolas municipais estava programado para a parte da manhã, mas foi adiado devido à problemas técnicos com o abastecimento da energia elétrica.
Na ocasião, o prefeito Claiton Gonçalves recepcionou os convidados e projetou o calendário escolar contando com o entusiasmo dos educadores. O roteiro de atividades também teve palestra sobre ‘Afetividade e Escola: olhares entrecruzados’, pelo médico psiquiatra, pesquisador em Epidemiologia e Saúde Mental, Dr. Daniel Maffasioli Gonçalves, e pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Mara Parlow.
As aulas em ambas as redes iniciam na quarta-feira, 20, com encerramento previsto para 13 de dezembro. Férias de inverno ocorrem de 22 a 31 de julho.

 

O Fim de Expediente desta segunda-feira reproduziu a opinião dos professores sobre a melhor idade para matricular as crianças no Ensino Fundamental. Eles também falam do desafio em manter a atenção dos alunos em sala de aula, e das necessidades de estrutura nas escolas em que lecionam.

 

Acompanhe as manifestações na galeria de áudios abaixo.

Deixe o seu comentário!