O Fim de Expediente recebeu nesta quarta-feira o ex-secretário de Finanças Públicas, Jonas Tomazini. A conversa iniciou com o anúncio veiculado pelos meios de comunicação sobre a expulsão do vereador Daniel Guerra do PSDB de Caxias do Sul. Outro assunto abordado foi à possível saída da secretária de Educação do governo Claiton em Farroupilha. No lugar de Mara Parlow, assumiria o vereador Vandré Fardin.

A grande novidade política do momento também foi abordada pelo convidado. A votação que está acontecendo no STF para novo julgamento dos réus do mensalão. Quatro juízes do supremo já votaram a favor, e segundo Jonas isso pode desencadear em novas manifestações populares.

Durante o programa, Jonas ainda comentou a implantação do programa Nota Farroupilha, na administração anterior. Segundo o prefeito Claiton, o valor pago para a implantação do programa é muito alto e recebeu apontamentos do Tribunal de Contas. Jonas falou da importância e eficácia do programa e também do prêmio que o mesmo recebeu como a melhor iniciativa em administração tributária do Rio Grande do Sul. Sobre o suposto apontamento pelo TC, Jonas diz que gostaria de conhecê-lo, pois se isso aconteceu, só pode ter sido em 2013.

 

Mais informações sobre a entrevista de Jonas, você acompanha nos informativos da Spaço Fm. 

Deixe o seu comentário!