Como parte das programações da Semana das Pessoas com Deficiência, o Spaço Livre deste sábado recebeu no estúdio os gestores de entidades voltadas ao auxílio do cidadão com necessidades especiais. Presidente da AMAFA, Elaine Bartelle esteve no programa acompanhada na diretora da escola Sol Nascente, mantida pela Apae, Margarete Andreazza. Presidente da recém-criada Associação Municipal dos Deficientes Físicos, (AMDEF), Débora Haupt também participou do debate.

O trio, além de responder as dúvidas dos ouvintes, comentou todos os assuntos que envolvem a vida de quem convive com limitações físicas e mentais. A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é ainda o grande desafio elencado por elas. Segundo as entidades, as empresas estão abertas a receber a mão de obra, cabe às associações realizar a capacitação.  

 

A Semana das Pessoas com Deficiência segue até a quarta-feira com diversas programações. Destaque para o jogo de Goalball neste sábado, a partir das 14h no Ginásio do DMD. Nesta segunda-feira, a equipe do Cidef de Caxias do Sul, apresenta o basquete em cadeiras de rodas, na Escola Nossa Senhora de Lourdes, ás 15h. Ambos eventos pedem a doação de 1kg de alimento não perecível.

 

 

Na quarta-feira, dia 28 de agosto, o tradicional Bingo da APAE ocorre no Salão do Centro Comunitário Luterano, a partir das 19h30. As cartelas são vendidas á R$10,00 e valem para todas as rodadas. 

Deixe o seu comentário!