Notícia atualizada em 29/07 ás 10h14min. 

 

Diariamente em Unidades de Tratamento Intensivo, Dra. Tamila Alquatti tem a experiência de dez anos a frente de situações de emergência. Convidada do Spaço Livre deste sábado, falou sobre o trabalho com recém nascidos, nas alas pediátricas dos Hospitais Virvi Ramos, Saúde e Pompéia. Graduada em Caxias do Sul, Tamila se especializou em medicina intensivista nas residências que fez no Hospital de Clinicas, e São Lucas, da Puc, ambos em Porto Alegre.

Durante o programa, tocou em assuntos como acidentes de trânsito e doenças de inverno, além de orientar para engasgos infantis e adultos.  Sobre a instalação de uma UCI neonatal, diz estar participando de diversas reuniões com gestores da região, e segundo ela, existe certa dificuldade em definir o que é paciente de UTI, e o que paciente de UCI. Ainda assim, Tamila acredita no salto de qualidade que Farroupilha terá com a instalação da unidade.

 

Confira o trecho reproduzido no Panorama desta segunda-feira, com a opinião de Tamila sobre a capacidade de instalação de uma UTI neo natal em Farroupilha. 

Deixe o seu comentário!