O governador Eduardo Leite decretou na manhã desta quinta-feira, 22, luto oficial de três dias no Rio Grande do Sul pela morte de dois bombeiros militares no incêndio no prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

Depois de uma semana de intenso trabalho de buscas no local, os corpos do primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa e do segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foram localizados na noite desta quarta-feira, 21, pelas equipes de buscas e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme o decreto, o luto oficial é válido para todo o território estadual durante três dias a contar de quarta-feira, 21, até sábado, 24, e se justifica pela morte dos bombeiros "no cumprimento do dever de salvar vidas e patrimônio, mesmo com o risco da própria vida, durante o incêndio do prédio sede da Secretaria da Segurança Pública em 14 de julho de 2021, trágico acontecimento de grandes proporções e de forte comoção pública”.

Confira abaixo o decreto:

DECRETO
Declara luto oficial no Estado do Rio Grande do Sul.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, inciso V, da Constituição do Estado, 

DECRETA:
Artigo único. É declarado luto oficial, em todo o território estadual, durante três dias, em homenagem à memória do 1º Tenente DEROCI DE ALMEIDA DA COSTA e do 2º Sargento LÚCIO UBIRAJARA DE FREITAS MUNHÓS, a contar de 21 de julho de 2021, falecidos no cumprimento do dever de salvar vidas e patrimônio, mesmo com o risco da própria vida, durante o incêndio do prédio sede da Secretaria de Segurança Pública em 14 de julho de 2021, trágico acontecimento de grandes proporções e de forte comoção pública.

PALÁCIO PIRATINI, em Porto Alegre, 22 de junho de 2021.

EDUARDO LEITE,
Governador do Estado.

RANOLFO VIEIRA JUNIOR,
Vice-Governador do Estado,
Secretário de Estado da Segurança Pública.

Registre-se e publique-se.

ARTUR DE LEMOS JÚNIOR,
Secretário-Chefe da Casa Civil.

Deixe o seu comentário!