O frei Dom José Gislon foi nomeado nesta quarta-feira, 26, pelo papa Francisco, como novo bispo da Diocese de Caxias do Sul. Ele assumirá o lugar do bispo Dom Alessandro Ruffinoni em 8 de setembro. Após a data, Ruffinoni deixará o cargo e permanecerá como bispo emérito.

Gislon irá se reunir com os padres da região no dia 15 de julho no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, para sua apresentação oficial.

Durante o Panorama desta quarta-feira, o padre Paulo Roque Gasparetto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus comentou sobre a nomeação do religioso e os desafios que deverão ser enfrentados. Ele também destacou o legado que Dom Alessandro deixa e ressaltou que caso ele queira morar no município, a comunidade o receberá de braços abertos.

Ainda durante o programa foi reproduzida uma mensagem do novo bispo, o qual comenta sobre sua trajetória na vida sacerdotal e destaca a importância de ouvir a voz de Deus. 

 

Sacerdócio

Frei Dom José Gislon é natural do município de Dona Emma, Santa Catarina, e ingressou no Seminário Santa Maria dos Freis Capuchinhos em Engenheiro Gutierrez, no Paraná em 1978, onde cursou o 2º grau e fez o postulantado.

Ele foi ordenado diácono em 24 de novembro de 1987 em Ponta Grossa, e em 28 de maio de 1988 foi ordenado sacerdote em Uraí (PR). O sacerdote se tornou bispo da Diocese de Erechim no dia 6 de junho de 2012.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!