A preparação para a 119ª Romaria Votiva no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio inicia neste domingo, 20, com celebrações nas comunidades da Paróquia Santo Antônio de Forqueta, em Caxias do Sul. A primeira missa ocorre na comunidade de Nossa Senhora das Graças, às 20h, e contará com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, a qual visitará outras comunidades até o dia 1º de fevereiro.

A Romaria Votiva ocorre em 2 de fevereiro. As atividades iniciam pela manhã, às 9h, com a primeira celebração eucarística. Na sequência, às 10h30, está marcada a celebração solene e a tradicional procissão das máquinas agrícolas pela Avenida Dom José Barea e a bênção em frente à imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. Mais tarde, às 14h, será feita a récita do terço, e por fim, as missas às 15h, 16h e 17h.

Desde 1889 agricultores vão até o santuário para agradecer a uma graça atendida, quando pediram chuva na região devido a uma grande seca que prejudicava a plantação. O reitor do santuário, padre Gilnei Fronza comentou sobre os preparativos e fez o convite para a comunidade. Ele também destacou a visitação dos fiéis ao Recanto do Rosário, onde foi colocada a nova imagem da santa. 

Confira no áudio abaixo

 

 

Áudios

Deixe o seu comentário!