Um vídeo gravado pelo motorista de um veículo viralizou na internet na noite desta segunda-feira, 13. A reportagem da Spaço FM recebeu as imagens que mostram o condutor afirmando que está bêbado e invadido com o veículo a Praça Dante Alighieri através da Rua Sinimbu. Ele saiu do local pela Avenida Júlio de Castilhos. Ele narra o que está fazendo e retorna para a praça fazendo outro trajeto onde circula o chafariz central do local. Até o momento não há registros de ocorrência sobre o caso ou sobre a autoria do vídeo.

A Secretaria de Trânsito do município se manifestou através de uma nota divulgada na manhã desta terça-feira, 14. Acompanhe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (Smttm) vem a público esclarecer o ocorrido em vídeo que tem circulado nas redes sociais. O material apresenta um veículo trafegando sobre o passeio público e dentro da Praça Dante Alighieri. As imagens mostram a infração do artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). É uma infração gravíssima com fator multiplicador x3 e multa de R$ 880,41, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As imagens e a narrativa do infrator confirmam que o veículo trafegou sobre o passeio público e em ajardinamentos (praça). Conforme o material, houveram seis infrações consecutivas do artigo 193 e de seus desdobramentos. A Smttm já trabalha na busca das imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos para identificação do veículo e sanções ao condutor infrator.

Deixe o seu comentário!