Por volta da 1h da madrugada deste domingo, 19, um funcionário do Restaurante La Casa D’Fondue, localizado na Rua Torta, no centro de Gramado, abastecia o reservatório do fogareiro de um aparelho de fondue, tradicional prato da cidade, quando em um determinado momento, o álcool superaqueceu e explodiu.

As chamas, que não tiveram grande proporção e foram combatidas rapidamente, atingiram a cozinha do estabelecimento e deixaram cinco funcionários feridos. Um deles, com 20 anos de idade, sofreu queimaduras graves e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, com mais de 80% do corpo queimado. O homem chegou a sofrer duas paradas cardíacas, mas foi reanimado. O nome dele não foi divulgado. Os demais feridos foram atendidos no Hospital São Miguel de Gramado.

Conforme o sargento Jaques Marques, do Corpo de Bombeiros de Gramado, o incêndio começou por volta da meia-noite. "O rapaz foi abastecer o rechaud de fondue, que usa álcool, quando aconteceu a explosão. Havia bastante álcool, e isso causou queimaduras nele e em outras pessoas", afirmou Marques.

Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta da 1h deste domingo, 19. Informações não confirmadas dão conta de que, além de funcionários, alguns turistas também tiveram ferimentos leves.

Deixe o seu comentário!