As obras de asfaltamento entraram na fase final em Linha Jacinto, no interior de Farroupilha, nesta quinta-feira, 22. Na localidade foi realizado o asfaltamento de cerca de 3,5 quilômetros. A pintura será feita nos próximos dias através de uma licitação. Ainda em Vila Jansen serão concluídos cerca de sete quilômetros de asfalto até 2020.

O morador da Linha Jacinto, Fabiano Anselmi contou sobre a importância dessas mudanças para os moradores. “É muito importante para escoação da safra, porque antes a estrada estava em péssimas condições. O asfalto é uma briga de 20 anos, os moradores merecem isso”, relatou. 

A aplicação do asfalto está sendo realizada em dois trechos. O primeiro desce até a comunidade de São Luiz e o segundo vai até Santo André. A previsão de conclusão é para esta quinta. Já o trecho de cerca de 400 metros da estrada que liga Farroupilha a Pinto Bandeira será feito no próximo ano.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Servergnini, na tarde desta quinta a Rua Raineri Petrini, no bairro Volta Grande, será nivelada para receber o asfalto. Na tarde de ontem, na Rua Porto Alegre, no bairro Industrial, foi iniciada a retirada dos paralelepípedos da via.

Ouça a entrevista abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!