As prefeituras de Farroupilha, Pinto Bandeira e Nova Roma do Sul se reuniram nesta sexta-feira, 7, e definiram que irão melhorar uma estrada alternativa para facilitar os acessos entre os municípios, após as duas quedas de barreiras na ERS-448. Os fatos foram registrados nos dias 30 de junho e 8 de julho na principal ligação entre Farroupilha e Nova Roma do Sul.

No encontro estiveram presentes os prefeitos de Pinto Bandeira e Nova Roma do Sul, Hadair Ferrari e Douglas Pasuch (respectivamente), além do secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de Farroupilha, Gelson Parodes, e integrantes das três prefeituras.

O objetivo dos representantes é se mobilizar e realizar as melhorias para facilitar o acesso entre os municípios a partir desta segunda-feira, 10. As obras programadas para o local envolvem o alargamento de alguns trechos onde passa apenas um veículo por vez e em curvas muito acentuadas, além da instalação de tubulações para auxiliar no escoamento de água.

A previsão para a conclusão das obras nestes cerca de nove quilômetros é de no máximo 30 dias, já que as condições climáticas indicam chuva a partir desta terça-feira, 11. A estrada vicinal entre a Linha Jacinto, no interior de Farroupilha, Pinto Bandeira e Nova Roma do Sul, terá o trânsito prejudicado de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Leia Também

Deixe o seu comentário!