O policiamento comunitário de Caravaggio recebeu na noite desta terça-feira, 20, uma viatura nova e divulgou uma cartilha de segurança pública. O evento ocorreu no ginásio de esportes do Clube Saturno, em Caravaggio, e contou com a presença do subcomandante do 36º BPM, major Juliano Amaral, da deputada Francis Somensi, de lideranças políticas e religiosas, líderes da comunidade e moradores.

A viatura, um Toyota Corola, bem como a cartilha de policiamento comunitário, foram adquiridos através de uma parceria da Brigada Militar e da comunidade com o apoio da classe empresarial.

A cartilha será distribuída pelos policiais comunitários de cada localidade com intuito de esclarecer o trabalho realizado no interior e divulgar ações que auxiliam na prevenção de delitos, que vão desde atividades básicas, como manter portas e janelas trancadas, como também utilização de dispositivos de segurança, salientando ainda a importância do contato e troca de informações entre os vizinhos, onde o trabalho preventivo deve ser um compromisso de todos. 

Confira a cartilha aqui

Deixe o seu comentário!