O Corpo de Bombeiros de Farroupilha recebeu um novo caminhão e aguarda repasse do Executivo Municipal para colocá-lo em atividade. O projeto que autoriza o repasse será encaminhado em caráter de urgência nesta semana para aprovação na Câmara de Vereadores.

O comandante da corporação, tenente Elierson dos Passos comentou nesta terça-feira, 5, sobre a aquisição da nova viatura, que chegou no dia 11 de dezembro de 2020 e está estacionada na garagem do quartel. Ele ressaltou as tecnologias que o novo caminhão possui no sentido de auxiliar o combate a incêndio e atendimento a outros tipos de ocorrências.

Além do tanque para 4,5 mil litros de água, existe ainda um tanque extra com capacidade para 100 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), que é utilizado no combate a incêndio com produtos perigosos. A carroceria contempla vários compartimentos que foram adaptados sob medida para acondicionar todos os equipamentos necessário e usados pelos combatentes durante uma operação.

Outro detalhe observado pelo comandante é o fato do caminhão ter cabine dupla, o que facilita o transporte de mais pessoas no atendimento a uma ocorrência. "É um caminhão de cabine dupla que transporta confortavelmente cinco policiais militares”, destacou.

O veículo teve um custo de R$ 772 mil e foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), através das taxas dos projetos do Plano de Prevenção Contra Incêndio (Ppci).

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!