A secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Farroupilha, Cristiane Girelli Chiele, durante entrevista à Spaço FM, afirmou que nenhum prédio público de Farroupilha está com o Plano de Prevenção Contra Incêndio (Ppci) em dia.

Conforme a secretária, esse é um assunto que a prefeitura já está tomando providências e a primeira etapa é de um levantamento de quantos prédios realmente possuem planta baixa e quais deverão receber projetos para as adequações. A segunda etapa será a da aprovação do Ppci.

Ela salientou que os prédios novos que estão sendo executados, obviamente estão adequados a legislação vigente e com o projeto aprovado.

Cristiane ressaltou que mesmo havendo a aprovação do Ppci, nenhuma edificação está livre de um sinistro, e para isso é necessário também que haja pessoas treinadas e capacitadas para agirem num princípio de incêndio, ou de outra natureza.

Quanto ao Hospital São Carlos, a secretária comentou que o projeto avançou nas instalações básicas e viáveis, citando como exemplo, a sinalização, renovação de extintores, iluminação e treinamento de pessoas, o que considerou de extrema relevância.

Em relação a execução de saídas de emergência, rampas, entre outras, ela observou que a falta de recursos e um planejamento de futura ampliação da casa de saúde, impediu o avanço do projeto, mas exaltou que dentro das necessidades básicas o hospital está bem e que não há motivos para a população se preocupar.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!