O vereador do PDT, Thiago Brunet, pretende implantar o projeto Prato Solidário em Farroupilha. Em recente entrevista na Rádio Spaço FM, Brunet, que estava acompanhado dos vereadores Arielson Arsego e Fabiano Piccoli, divergiu com os colegas sobre o tema.

Em Caxias do Sul o projeto autorizou no final de 2016 o aproveitamento das sobras de restaurantes conforme a legislação sanitária do município. De acordo com Brunet, a prefeitura precisaria apenas de um funcionário com veículo e de combustível para buscar as sobras que podem chegar a 100 quilos por dia dependendo do estabelecimento e repassar para um local que irá distribuir os alimentos para a população carente da cidade.

O vereador de oposição, Arielson Arsego comentou que entrou em contato com alguns proprietários de restaurantes que afirmaram que não existe esta quantia elevada de restos de comida. Arsego também destacou que o projeto é válido, mas precisa do envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. “Tomara que isso saia, eu acho que tem pessoas que necessitam, mas vejo uma dificuldade muito grande”, completou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!