O assassinato do motorista de aplicativo Jairo Bobadilla Turcatti, 29 anos, trouxe um clima de insegurança aos seus colegas. Cerca de 200 motoristas de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha, se reuniram na Estação Férrea, em Farroupilha, para protestar por mais segurança e justiça na tarde desta quarta-feira, 11.

A manifestação passou pelas ruas do centro do município, Nataly Valentini, 3 de Outubro, Pinheiro Machado, Coronel Pena de Moraes, Júlio de Castilhos e Pedro Grendene. Depois da rota, o protesto seguiu até a Capela Mortuária Santa Cruz de Nova Milano, 4º distrito, onde Turcatti está sendo velado. O sepultamento ocorrerá às 9h desta quinta-feira, 12, no cemitério da comunidade.

O jovem foi morto com um disparo de arma de fogo na nuca, dentro de um Renault Sandero, no km 62 da ERS-122, na Linha Julieta, na noite desta terça-feira, 10.

De acordo com o delegado Rodrigo Morale, a vítima não teve os pertences roubados, mas o caso inicialmente é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).

O município já registrou quatro mortes violentas em 2020.

Confira no áudio a manifestação dos colegas

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!