O fundador da comunidade terapêutica Fazenda Esperança, João Bonifácio morreu aos 70 anos no Hospital Saúde, em Caxias do Sul, por volta das 11h30 desta terça-feira, 13. 

Natural de Estrela, Bonifácio chegou a Farroupilha em 1997, onde estabeleceu sua moradia no bairro Medianeira. Ele trabalhava em uma empresa pública e havia sido transferido de município.

Foi na cidade farroupilhense que começou o seu belo trabalho com comunidades terapêuticas, no grupo de jovens Gideões, após o envolvimento de seu filho com as drogas. Em 10 de junho de 2007 ele fundou a Fazenda Esperança, se tornando o responsável direto no combate contra as drogas.

Em 2011 João Bonifácio recebeu o reconhecimento da comunidade através do Sindilojas e Sindigêneros com o Troféu Lojista como destaque especial do ano na categoria Ação Social, indicado a voluntários que se dedicam a fazer o bem.

Ele estava lutando há três anos contra o câncer de próstata. Em 20 de outubro Bonifácio foi internado no Hospital Saúde por complicações da doença. O fundador da Fazenda Esperança deixa cinco filhos e um legado de persistência e várias vidas transformadas através do seu trabalho.

João Bonifácio está sendo velado na sala A das Capelas São José, em Farroupilha. O cortejo seguirá às 9h30 desta quinta-feira, 14, até Montenegro, onde será sepultado.

Leia Também

Deixe o seu comentário!