O comandante do 3º Pelotão de Bombeiro Militar em Farroupilha, tenente Elierson dos Passos, em entrevista à Spaço FM, lamentou a morte do soldado Ramon Cristiano Barbosa, de 32 anos, ocorrida nesta sexta-feira, 11, durante treinamento de resgate a vítimas em altura nos cânions, em Cambará do Sul.

O soldado foi atingido na cabeça por uma pedra que despencou de um dos paredões e não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito antes de dar entrada ao Hospital de Cambará do Sul.

Para o comandante foi uma perda imensurável de um colega de profissão e acima de tudo de um grande amigo. "Estamos sem chão e tentado entender o que aconteceu”, comentou.

Tenente Passos ressaltou que antes do treinamento todas os itens de segurança foram checados, bem como a área onde estava ocorrendo os trabalhos. Ele salientou que uma equipe realizou uma varredura no local antes do início das atividades para certificar que não havia pedras soltas, galhos, cobras ou abelhas que impedissem a realização da operação. “Foi uma fatalidade”, lamentou.

Ao todo, 17 pessoas participavam do treinamento, entre elas um bombeiro voluntário da cidade de São Francisco de Paula e cinco instrutores.

O corpo do soldado foi para o Departamento Médico Legal (DML) de Osório e a cerimônia de despedida está programada para a cidade de Caxias do Sul, onde posteriormente será cremado. O horário dos atos fúnebres não foram informados.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!