O empresário do setor calçadista, Valdir Antônio Maioli, 72 anos, faleceu por volta das 2h desta quarta-feira, 15, no Hospital São João Batista, em Nova Prata, onde estava internado há cinco dias para tratamento de um câncer. Maioli iniciou no segmento do calçado com a abertura das empresas Calçados Maioli e Calçados Kalyta em Farroupilha. Mais tarde o empresário empreendeu na cidade de Paraí, e após na cidade de Nova Prata, com a abertura da empresa Axom Calçados.

Em Farroupilha, Maioli foi líder estudantil no Ginásio Noturno Senador Alberto Pasqualini, tendo entre as muitas qualidades, uma excelente oratória. Ele também foi narrador de futebol, onde na Spaço FM, ocupou a posição, sendo a primeira emissora FM, a aderir essa prática. No ano de 1976, Maioli concorreu a vice-prefeito na chapa com Jaime Rossler (in memorian), onde perderam a eleição para Avelino Maggioni (in memorian).

Maioli deixa a esposa, a companheira, uma filha e duas netas. A despedida ocorreram na Capela C do Memorial São José, e o sepultamento às 16h30 no Cemitério Público de Farroupilha.

Deixe o seu comentário!