O ex-prefeito de Farroupilha, Clóvis Tartarotti morreu aos 97 anos nesta terça-feira, 25. Nascido em 17 de maio de 1921, Tartarotti assumiu o cargo de prefeito do município em 1973 e durante seu governo criou o primeiro loteamento que deu origem ao bairro São José, além de realizar obras de implantação da rede elétrica na área rural. O ex-prefeito foi um dos criadores e presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Farroupilha (Apopenfar) e em 2013 foi agraciado com o título de Cidadão Emérito de Farroupilha.

Ainda em 1975, quando ele era prefeito de Farroupilha, por ocasião dos festejos do centenário da colonização e imigração italiana, recebeu do governo italiano o título de Comendador. O político foi vereador por 17 anos, quatro vezes presidente da Câmara de Vereadores, professor do Colégio São Tiago por vários anos e um dos responsáveis pela instalação da Escola Técnica de Comércio, diretor da Companhia Intermunicipal de Estradas Alimentadoras (Cintea) e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

O velório de Clóvis Tartarotti está ocorrendo nesta terça-feira, 25, na capela A do Memorial São José de Farroupilha e o sepultamento será no Cemitério Público Municipal às 9h desta quarta-feira, 26.

Deixe o seu comentário!