A Bento Transportes está realizando o procedimento de higienização em seus ônibus, chamado de nebulização térmica. O objetivo é dar mais segurança sanitária tanto aos passageiros, quanto aos funcionários. A limpeza consiste em dois produtos, a glicerina e um produto desinfetante que tem o quaternário de amônia na sua composição. A frota de 22 ônibus do município passa pelo processo uma vez por dia e mais duas vezes com a limpeza tradicional, que é feita com álcool 70% nas superfícies (bancos e balaústres) e água sanitária no piso.   

A empresa investiu R$ 5 mil em uma máquina de sanitização e gasta R$ 1 mil mensais em produtos de limpeza. O equipamento dispara um vapor a 380 graus, formando uma névoa que se espalha pelo ambiente, atingindo toda a superfície do ônibus, eliminando vírus e bactérias. A aplicação demora cerca de cinco minutos em cada veículo. Na próxima etapa, os carros são fechados por cerca de 1 hora para o produto fazer efeito.  

O empresário Gustavo Toniolo explicou que os procedimentos iniciaram em maio e serão mantidos até o final da pandemia, entretanto, a ideia é manter a aplicação após o período, mas com frequência menor. "O grande benefício para a comunidade é que ela pode encontrar no ônibus um ambiente seguro e higienizado para se deslocar para o seu trabalho ou para ir ao comércio", declarou. Além disso, disponibilizamos álcool em gel para os usuários dentro do coletivo. Todo esse processo também é muito importante para os colaboradores da empresa, principalmente motoristas que também têm acesso às ferramentas de proteção sanitária. 

De acordo com Toniolo, os horários estão reduzidos em torno de 30%. "Com muito esforço a empresa não desligou nenhum colaborador", afirmou. Na bandeira laranja a lotação é de 60% da capacidade do veículo e na vermelha é de 50%. O empresário também salientou que a capacidade dos ônibus é de 36 pessoas sentadas, mais os passageiros que vão de pé. A quantidade varia, dependendo do tipo do carro.

Para informações sobre horários e itinerários, as pessoas devem ligar no telefone 3261-1082. Há ainda a opção de se cadastrar em grupos de Whatsapp, no qual a Bento Transportes envia mensagens sobre alterações de horários, roteiros e entre outros.  

Quaternário de Amônia

É uma família de compostos antimicrobianos agentes ativos catiônicos fortes e obtém uma grande ação desinfetante, agindo contra as bactérias. O produto também é utilizado como ativo desinfetante comum, desinfetante hospitalar, bactericida, bacteriostático, agente de controle de fungos, bolor e entre outros.

Deixe o seu comentário!