A manifestação dos caminhoneiros já dura oito dias e, na Serra Gaúcha, cerca de 23 pontos das principais rodovias ainda permanecem bloqueados pelos motoristas. As paralisações motivaram outras classes que também se mobilizaram contra as atitudes do governo e os altos impostos pagos pela população. Confira os serviços que tiveram mudanças em função dos atos:

EDUCAÇÃO

Nas escolas municipais as aulas foram canceladas nesta semana e devem retornar somente na próxima segunda-feira, 4. A Secretaria Estadual da Educação também suspendeu as aulas da rede até a próxima semana.
A princípio as instituições particulares Nossa Senhora de Lourdes e Cnec permanecem com seu funcionamento normal.
A Universidade de Caxias do Sul cancelou as atividades em todos os campis e a Faculdade Cnec também não terá aulas até a próxima semana.

CRECHES

As creches particulares funcionam, mas sem o transporte sedido pelo município, as municipais não devem funcionar ao longo desta semana conforme orientação da Secretaria Municipal de Educação.

ESCOLINHAS DE FUTEBOL

As atividades também foram canceladas durante toda a semana. A escolinha do Brasil de Farroupilha suspendeu as aulas nesta segunda-feira, 28, e estará informando quando o serviço voltará ao normal.

ALIMENTAÇÃO

Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) de Farroupilha, Eduardo Fanton, alguns produtos, principalmente perecíveis, já estão faltando e há mercados que não irão abrir na terça-feira.

COMÉRCIO

Os estabelecimentos comerciais do centro de Farroupilha não abrirão na manhã de terça-feira, 29, e realização um manifesto em apoio a greve geral no Brasil. A partir da tarde as lojas estarão funcionando normalmente.

TRANSPORTE

O transporte urbano realizado pela empresa Bento está funcionando apenas nos seguintes horários: das 6h às 8h30, das 11h às 13h30 e das 16h30 às 19h30, sendo que das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 o transporte será no mesmo horário de domingo.

Para a terça-feira, 29, o transporte no município de Farroupilha funciona da seguinte forma, das 6h30 às 8h30 normal, das 9h30 ÀS 11h não haverá e das 11h às 19h30 normal. O serviço intermunicipal realizado pela empresa Ozelame Transportes também foi reduzido.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Em Farroupilha as provas práticas e teóricas para motoristas foram canceladas nesta semana e o retorno das avaliações deve ocorrer quando a greve encerrar.

AFEI

Associação Farroupilhense de Estudantes Intermunicipais informa que o transporte a partir de terça-feira, 28 , estará normal.

SAÚDE

Até o momento os postos de Saúde e o Hospital São Carlos funcionam normalmente. As cirurgias eletivas ainda não foram canceladas.

LIXO

O serviço de coleta de lixo permanece sendo prestado.

FÓRUM E JUSTIÇA DO TRABALHO

As audiências do Fórum foram canceladas até terça-feira, já na Justiça do Trabalho não serão realizadas até quarta-feira.

RODOVIAS

Os bloqueios permanecem nos seguintes pontos:

VRS-813 – Em Farroupilha na saída para Garibaldi;

RSC-453:
Km 116 - Farroupilha, próximo ao posto Silvestrin.
Km 141 - Caxias do Sul.
Km 153 - Caxias do Sul.

ERS-122:
Km 16 - São Sebastião do Caí.
Km 65 - Forqueta, Caxias do Sul.
Km 96 - Flores da Cunha, próximo ao acesso a Nova Pádua.
Km 127 - Antônio Prado.

ERS-452:
Km 14 - Vale Real.

BR-470:
Km 168 - Vila Flores.
Km 178 - Veranópolis.
Km 225 - Garibaldi.
Km 256 - Salvador do Sul.

BR-116:
Km 34 - Vacaria.
Km 40 - Vacaria.
Km 42 - Vacaria.
Km 113 - saída de São Marcos para Vacaria.
Km 123 - Pedras Brancas, em São Marcos.
Km 171 - Vila Cristina;

ERS-324:
Km 248 - Casca.
Km 278 - Nova Bassano.

BR-285:
Km 123 - Vacaria.
Km 157 - Muitos Capões.

Deixe o seu comentário!