A manifestação dos caminhoneiros já foi encerrada em muitos pontos, mas em outros chegam ao 10º dia, como na Serra Gaúcha. As paralisações afetam vários serviços para a população. Confira:

TRANSPORTE MUNICIPAL

O transporte urbano realizado pela empresa Bento está funcionando até as 19h30 normalmente. No feriado de quinta-feira, 31, não haverá transporte coletivo. Já na sexta-feira haverá transporte nos seguintes horários: das 6h às 8h30, das 11h às 13h30 e das 16h30 às 19h30.

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

O serviço intermunicipal realizado pela empresa Ozelame Transportes também foi reduzido. As informações também podem ser obtidas pelo (54) 3225-6055.

GÁS DE COZINHA

As empresas Universo Gás, Liquigás Bonalume, Altone Melhor Gás, Center Gás, Chama Gás e Tchêgás informaram que não há mais butijões e não tem previsão para o recebimento.

POSTOS DE COMBUSTÍVEL

Alguns postos de Farroupilha receberam combustível nesta quarta-feira, 30. O posto Cavallieri informou que ainda tem diesel aditivado e S-10. O posto Benvenutti recebeu na tarde desta quarta e longas filas se formaram. Os demais postos não tem previsão para o retorno.

EDUCAÇÃO

Nas escolas municipais e estaduais de Farroupilha as aulas foram canceladas nesta semana e devem retornar somente na segunda-feira, 4. As instituições particulares Nossa Senhora de Lourdes e Cnec permanecem com seu funcionamento normal.
A Universidade de Caxias do Sul cancelou as atividades em todos os campis e a Faculdade Cnec também não terá aulas até a próxima semana.

CRECHES

As creches particulares funcionam, mas sem o transporte cedido pelo município. As municipais não devem funcionar ao longo desta semana conforme orientação da Secretaria Municipal de Educação.

ESCOLINHAS DE FUTEBOL

As atividades também foram canceladas durante toda a semana. A escolinha do Brasil de Farroupilha suspendeu as aulas e estará informando quando o serviço voltará ao normal.

ALIMENTAÇÃO

Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) de Farroupilha, Eduardo Fanton, alguns produtos, principalmente perecíveis, já estão faltando.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Em Farroupilha as provas e aulas práticas para motoristas foram canceladas nesta semana e o retorno das avaliações deve ocorrer quando a greve encerrar. As aulas teóricas estão sendo prestadas.

SAÚDE

Até o momento os postos de Saúde e o Hospital São Carlos funcionam normalmente. A superintendente geral do hospital informa que a instituição tem apenas 80 litros de óleo diesel para o gerador.

LIXO

O serviço de coleta de lixo permanece sendo prestado.

Deixe o seu comentário!