Lideranças que estão a frente de movimentos pela liberdade dos direitos dos brasileiros promovem neste sábado, 1º de maio, uma carreata com o lema 'Eu autorizo o presidente', que envolverá várias cidades da Serra Gaúcha. O objetivo é que o voto digitado na urna eletrônica nas próximas eleições possa ser impresso e auditável e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comprove a segurança do sistema.

Para Márcia Rohr, uma das líderes do movimento, não é possível confiar num processo eleitoral de forma eletrônica onde o sistema cai em determinados momentos em plena votação e o TSE não permite que seja auditado. “O rumo do nosso país passa também por toda essa segurança que nós brasileiros tenhamos nas eleições”, declarou.

Além de Márcia, o farroupilhense Lino Araújo Pereira também está no grupo que luta pela clareza do sistema. Eles participaram nesta quinta-feira, 29, do Fim de Expediente, comentaram sobre a carreata e orientaram sobre os locais de concentração, o roteiro e as cidades que estarão participando do evento.

Confira abaixo o horário de saída das cidades e o local de concentração

Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos: se encontrarão às 14h no Posto SIM ao lado do hotel Ibis em frente ao Iguatemi, em Caxias.

Garibaldi: concentração e saída às 14h na Avenida Independência em frente a Cooperativa Garibaldi.

Carlos Barbosa: concentração e saída às 13h50 no trevo da Tramontina, próximo a Maria Fumaça.

Farroupilha: o encontro será no Largo Carlos Fetter às 14h e no Posto Silvestrin às 15h na RSC-453. Após, o grupo segue em deslocamento até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, onde irão entoar o Hino Nacional, como prova de respeito pelo Brasil.

A carreata seguirá depois para a cidade de Caxias do Sul. As cidades que estarão participando do movimento são Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul e São Marcos.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!