A Carreata da Liberdade, liderada pelo Grupo B38 Uva e Vinho, neste sábado, 1º de  maio, teve grande adesão de participantes na Serra Gaúcha. Mais de mil veículos foram confirmados pela Brigada Militar que acompanhou a manifestação através do policiamento rodoviário estadual.

O movimento com o lema 'Eu autorizo o presidente', teve por objetivo chamar a atenção das autoridades quanto ao voto digitado na urna eletrônica, nas próximas eleições, para que possa ser impresso e auditável, e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comprove a segurança do sistema.

A carreata contou com participantes das cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul e São Marcos. O grupo se reuniu em comboio em Farroupilha e seguiu até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, onde realizaram uma oração pela família brasileira, e após entoaram o Hino Nacional em respeito a pátria.

Em seguida a carreata de deslocou para a cidade de Caxias do Sul, para finalizar o ato em frente ao quartel do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro.

Deixe o seu comentário!