A presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Rio Grande do Sul (Agergs), Maria Elizabeth Pereira informou que entidade pretende revisar o contrato de Farroupilha com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan). A presidente esteve na noite desta segunda-feira, 9, em uma sessão na Câmara de Vereadores. A presença de Maria foi sugestão do vereador Jonas Tomazini (MDB).
Ela explicou que apesar de estar no cargo a um mês, tem o conhecimento do assunto, mas ressaltou que a Agergs não foi solicitada para mediação do contrato entre Corsan e Farroupilha e por isso veio ao município para explicar o que é possível fazer para amenizar o problema.
Conforme Maria, o intuito é mediar a situação, e isso não quer dizer que é necessário as partes seguirem o conselho da agência. “Eu estarei analisando o contrato e estudando o caso. O rompimento de contrato é um extremo. São peculiaridades que precisam ser analisadas segundo as normas legais”, explicou.
A Agergs se comprometeu em analisar novamente o contrato firmado e possíveis irregularidades promovidas pela companhia de saneamento básico.
Leia Também
Integrante da ONG dos Peludos denuncia dois funcionários do Canil Municipal por falta de atendimento e morte de cachorro em Farroupilha
“A autocrítica tem que ser permanente”, declara líder do governo na Câmara sobre atrasos no desfile natalino de Farroupilha
“Em qualquer lugar do mundo já estaria resolvido”, afirma diretor da Tramontina sobre ERS-122