A empresa responsável pelo transporte de um produto que vazou de um caminhão nesta terça-feira, 26, deverá recolher os dejetos. Segundo o motorista, o caminhão ficou estacionamento no km 51 da ERS-122, próximo ao acesso a Linha Boêmios, onde existe uma parada de ônibus. O produto chamou a atenção de populares que informaram a Rádio Spaço FM e também o Corpo de Bombeiros.

Conforme o comandante da corporação, tenente Elierson dos Passos, eles compareceram ao local, onde o motorista informou que não se tratava de descarte ilegal, mas de um vazamento da carga, pelo fato da fermentação do produto dentro do tanque. O motorista afirmou que o produto é mosto de soja e não é tóxico.

A Secretaria de Meio Ambiente também foi acionada e registrou o fato, que foi levado ao conhecimento da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A empresa foi notificada e o fato sobre o vazamento do produto será apurado.

Um caso semelhante já havia sido registrado em 25 de janeiro deste ano, quando cerca de 300 litros de um produto ácido e pastoso também foi descartado no mesmo local. Naquela oportunidade o produto foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e por técnicos da Fepam para serem encaminhados ao destino correto. Neste caso o autor não foi descoberto e ninguém foi responsabilizado.

Deixe o seu comentário!