O recolhimento do lixo eletrônico ocorre neste sábado, 24, em Farroupilha. A ação será realizada no estilo drive-thru, das 9h às 15h, no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), que fica localizado na Rua 14 de julho, 713.

O que pode ser descartado:

  • Linha Verde: informática, computadores, notebooks, etc
  • Linha Azul: Eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos
  • Linha Marrom: Equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores
  • Linha Branca: Freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas

O descarte correto dos resíduos eletrônicos é fundamental, pois quando um aparelho eletrônico é descartado em local inadequado, a natureza acaba absorvendo os componentes, o que acarreta no desgaste dos recursos naturais.

O que não pode ser descartado nesta oportunidade também precisa ter um destino correto.

Confira onde devem ser entregues os materiais que não são aceitos como lixo eletrônico:

  • Lâmpadas fluorescentes: Devem ser devolvidas nas lojas onde foram compradas. Por conter material tóxico, as lâmpadas não devem ser quebradas, nem descartadas no lixo orgânico ou no seletivo.
  • Pilhas e Baterias de equipamentos eletrônicos: A exemplo das lâmpadas fluorescente, as pilhas devem ser devolvidas ao fabricante ou na loja em que foi realizada a compra. Além disso, a Sicredi mantém em sua agência na Rua Pinheiro Machado, nº 34, Centro, um ponto de coleta permanente de pilhas e baterias.
  • Tonner e cartuchos de impressora: Alguns fabricantes tem programas específicos de coleta de cartuchos e toner vazios. No momento da compra, certifique-se se a loja aceita o produto vazio.

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico é uma realização da administração municipal em parceria com a Ecofar e a Ambe Resíduos.

Além deste sábado, o recolhimento do lixo eletrônico ocorrerá em mais duas datas ao longo do ano, sendo em 21 de agosto e em 4 de dezembro.

Deixe o seu comentário!