A Igreja Matriz de Farroupilha está recebendo a pintura de acabamento, prevista no projeto de restauração iniciado em 2009. Conforme o integrante da equipe administrativa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o engenheiro Césio Verona, a igreja havia recebido apenas a pintura no prédio e reparos em determinadas áreas. Ficou faltando então a pintura de acabamento em adornos dos bancos, das portas, das colunas, dos vitrais, a inscrição do nome dos apóstolos e acabamento na base das imagens sacras.

A pintura consiste em cores douradas e marmorizadas nas colunas. “É um trabalho extremamente delicado e escultural”, salientou. O trabalho está sendo realizado pelo escultor Ruy Stefani e deverá ser concluído na segunda quinzena de julho.

A comunidade pode contribuir com recursos para auxiliar no pagamento das despesas e para tanto a igreja estará disponibilizando na próxima semana uma conta corrente na agência Sicredi e um número de Pix para os depósitos de qualquer valor. Verona salientou ainda que as pessoas também podem fazer a doação dos recursos diretamente na igreja durante as celebrações, através de um envelope que será retirado na entrada.

Confira no áudio abaixo

Deixe o seu comentário!