O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, comentou em entrevista à Spaço FM sobre as ações que vem desenvolvendo junto às paróquias que integram a Diocese de Caxias do Sul.

Conforme Dom Gislon, devido a grande abrangência da Diocese, ainda faltam algumas paróquias para serem visitadas, bem como algumas comunidades do interior.

Ele esclareceu que a responsabilidade é muito grande por levar a palavra de Deus, mas é uma oportunidade abençoada poder conhecer mais o povo irmão. “Precisamos despertar nos jovens esse amor pela causa do evangelho também na vida sacerdotal e religiosa”, comentou.

Quanto ao trabalho interno, o bispo ressaltou a história da Diocese, a qual lhe foi confiada em seu ministério. "Encontrei uma Diocese organizada com toda sua história, mas queremos aprofundar a caminhada da pastoral vocacional”, declarou.

Quanto a reivindicações dos padres, o bispo informou que a maior preocupação é a inquietação em dar uma resposta a uma ação missionária da igreja diante da realidade atual, onde a sociedade está tomada pelo individualismo e também pela indiferença.

Para finalizar, ele informou que no dia 3 de março deste ano haverá uma grande reunião para fazer um balanço das atividade desenvolvidas até o momento e traçar as metas e planejamentos para 2020.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!