O município de Farroupilha terá neste sábado, 7, dois pedágios solidários e o recolhimento de vidro e lixo eletrônico.

Um dos pedágios está sendo organizado pela Associação dos Corredores de Farroupilha (ACORF), que busca auxílio ao atleta Anderson Gabriel que irá participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo em São Paulo. O pedágio ocorrerá a partir das 8h nas sinaleiras localizadas nos cruzamentos das ruas Barão do Rio Branco com Independência, na Pinheiro Machado com a Independência e na Tiradentes com Independência.

Outra mobilização em prol aos animais está sendo promovida pela ONG dos Peludos que busca arrecadar recursos para pagar despesas referentes a hospedagens do animais abandonados e aos que foram vítimas de maus-tratos no município. A iniciativa ocorre entre 9h e 15h no cruzamento das ruas Coronel Pena de Moraes e Pinheiro Machado.

Recolhimento de Vidros e Lixo Eletrônico

A prefeitura de Farroupilha e a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan) estarão realizando de forma simultânea as duas campanhas de arrecadação no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), localizado na Rua 14 de Julho, 713. A mobilização ocorre das 8h às 12h, onde a população poderá entregar todos os tipos de vidros, inclusive quebrados e equipamentos de informática como computadores, notebooks, eletro portáteis, periféricos, eletrônicos diversos, equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores, além de freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas, entre outros.

Atenção

Não podem ser entregues lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos, toners, cartuchos de impressora, entre outros.

Nesta sexta-feira, 6, o diretor-geral da Secretaria de Meio Ambiente, Nestor Zanonatto Filho, participou do programa Spaço Rádio Jornal e convidou a população para participar.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!