O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, declarou em entrevista para a Rádio Spaço FM reproduzida na manhã desta terça-feira, 27, que o fechamento dos Fóruns está insustentável para a advocacia no estado. Breier salientou que um ponto positivo que ainda deixa os profissionais trabalharem é o sistema digitalizado, Eproc, que foi instalado também com o empenho da OAB. Mesmo com esta ferramenta, existem dois milhões de processos físicos, não digitalizados, que estão à espera da abertura dos Fóruns.

A entrevista mediada pelo apresentador da Rádio Spaço FM, Rogério Portolan, também teve a participação do presidente da subseção de Farroupilha, Maurício Bianchi, que explanou sobre a situação delicada que passam os profissionais do setor que estão praticamente há mais de um ano parados, sem receber seus honorários.

Breier explicou que a ordem estadual está se mobilizando para pressionar novamente o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os serviços prestados pelos Fóruns sejam restabelecidos. “Lugar de advogado é no Fórum”, salientou. O presidente contou sobre as dificuldades que os profissionais estão passando, inclusive com um grande número de suicídios de advogados. “É grave a situação”, pontuou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!