A reunião entre CIC Serra, Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) unificou um posicionamento da região quanto ao novo modelo de concessões de rodovias elaborado pelo governo do estado. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 28, em Bento Gonçalves.

Conforme o presidente da CIC Serra, Elton Paulo Gialdi, a população é a favor do pedagiamento, mas entende que esse modelo tem quer ser a favor do povo e não do governo. Ele ressaltou que o modelo apresentado pelo governo não é adequado e precisa passar por alguns ajustes.

Gialdi acredita que para um melhor tarifamento é necessário que haja um aumento no deságio, onde as entidades estão pleiteando que seja livre ou com desconto de 60%. Outro ponto citado foi o sistema de outorga, que na visão do presidente compromete o fluxo de caixa das concessionárias e consequentemente as obras que deverão ser implementadas.

Em relação a localização das praças de pedágios, Gialdi ressaltou que isso já está definido e é fato pacificado, mas defende que as tarifas sejam reduzidas no mínimo em 50%.

O posicionamento das entidades será apresentado ao governo do estado através de um documento elaborado e entregue ao secretário extraordinário de parcerias, Leonardo Busatto.  O presidente entende que esse posicionamento é também a reivindicação da região e que ela estará bem representada.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!